AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


quarta-feira, 10 de maio de 2017

A IGREJA NA SUA "EVOLUÇÃO"


SE NÃO ACREDITAS SERÁS DEGOLADO, DECEPADO, EMPAREDADO

SE NÃO ACREDITAS VAIS PARA A FOGUEIRA

SE NÃO ACREDITAS FIZESTE PACTO COM O DIABO, COM O BELZEBU, COM SATANÁS

SE NÃO ACREDITAS ÉS ÍMPIO, INFIEL, ATEU

SE NÃO ACREDITAS ÉS DESACREDITADO NA SOCIEDADE, TERÁS DIFICULDADE EM ARRANJAR DOCUMENTOS, EMPREGO EM CASAR, EM SER SEPULTADO, BAPTIZADO, ÉS UM DESGRAÇADO.

SE NÃO ACREDITAS ÉS MESMO ASSIM BEM VINDO ! PODES NÃO SER PRATICANTE ! MAS NÃO 
ABORREÇAS !

SE NÃO ACREDITAS TAMBÉM HÁ DENTRO DA IGREJA "PENSAMENTO LIVRE" E QUEM NÃO ACREDITE

SE NÃO ACREDITAS NAS PARÁBOLAS DA BÍBLIA TAMBÉM NÓS OS PADRES, OS BISPOS, OS CARDEAIS, OS PAPAS NÃO ACREDITAM

SE NÃO ACREDITAS NO CRIACIONISMO, VIVA A EVOLUÇÃO DAS ESPÉCIMES, VIVA O BIG BANG, MAS A BÍBLIA AINDA É UM LIVRO DE CULTURA E CONHECIMENTO

SE NÃO ACREDITAS NÃO NOS CHATEIES E DEIXA O NEGÓCIO CONTINUAR

SE NÃO ACREDITAS EM MILAGRES, NAS APARIÇÕES, ACREDITA NAS VISÕES OU NAS INTERPRETAÇÕES QUE CADA UM FEZ OU FAZ, MESMO QUE SEJAM DISPARATADAS. ISSO NÃO É MAIS DO QUE O MISTÉRIO DA FÉ.

SE NÃO ACREDITAS...
PLANTA COGUMELOS E PODE SER QUE VOLTES A ACREDITAR.


AG

10 Animais Recentemente Descobertos

Cerca de 200 espécies de plantas e animais tornam-se extintas todos os dias. Enquanto isso, milhares de novas espécies aparecem todos os anos, cada um com características espetaculares. O nosso planeta é uma verdadeira caixinha de surpresas!

De acordo com a lista divulgada pelo Instituto Internacional para a Exploração de Espécies, da Universidade do Arizona, separamos para vocês os 10 animais recentemente descobertos:
1 – Tatuzinho da caverna
Tatuzinho da caverna
Seu nome cientifico é Luiuniscus iuiuensis”. Ele mede pouco mais de 9 milímetros, um animal realmente muito pequeno e com múltiplas pernas. Foi descoberto em uma caverna no município de Iuiú, na Bahia. Ele constrói abrigos de lama, um comportamento nunca antes visto em outras espécies. O “tatuzinho das cavernas” foi descrito com a participação direta do Centro de Estudos em Biologia Subterrânea da Universidade Federal de Lavras (UFLA).
2 – Homo Naledi
Homo Naledi
Homo Naledi
Uma antiga espécie do gênero humano, foi descoberto em 2015 em uma caverna da África do Sul, onde foram exumados os ossos de 15 hominídeos. Ele é semelhante em tamanho (entre 144,5 e 147,8 cm) e seu peso é o de um humano moderno, e tem mãos e pés humanoides. Segundo os cientistas, a nova espécie tem uma caixa craniana mais similar às de seus antepassados que viveram de 2 a 4 milhões de anos atrás.
3 – Tartaruga gigante de Galápagos 
Tartaruga gigante de Galápagos
Tartaruga gigante de Galápagos
Seu nome científico é “Chelonoidis donfaustoi”Durante décadas, os cientistas assumiram que as pequenas diferenças entre as populações ocidentais e orientais das tartarugas na Ilha de Santa Cruz eram uma simples variação genética dentro das espécies conhecidas. Uma análise cuidadosa, porém, revelou a existência de uma nova espécie, a Chelonoidis donfaustoi, nomeada em homenagem a um guarda do parque conhecido como “Don Fausto”, que trabalhou 43 anos na conservação desses animais.
4 – Peixe monstrinho do Golfo do México
Peixe monstrinho do Golfo do México
Peixe monstrinho do Golfo do México
Esta espécie de peixe foi descoberta durante uma avaliação de danos ambientais realizada pela Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos Estados Unidos, após o derramamento de petróleo em águas profundas do Golfo do México, provocado pela explosão da plataforma Deepwater Horizon, da BP, em 2010. Diferentes espécies de tamboril podem ser distinguidas visualmente apenas por detalhes no filamento incomum que se projeta sobre sua cabeça como uma vara de pesca. Na ponta, há uma fonte luminosa, chamada “isca”, que funciona como uma armadilha na escuridão do mar e é lar de bactérias simbióticas que são bioluminescentes.
5 – Sapo pinóquio
Sapo pinóquio
Sapo pinóquio
Esta espécie de sapo foi descoberto apenas no ano de 2008, na Indonésia, e os dados sobre o animal foram publicados no ano de 2010. Como vocês podem ver, o sapo possui um nariz longo, que aumenta de tamanho quando se sente ameaçado.
6 – Esquilo voador
Esquilo voador
Esquilo voador
Uma nova espécie de esquilo voador foi descoberta por cientistas de uma forma incomum: eles analisaram o corpo de um espécime obtido em uma feira de alimentos em uma província do Laos, na Ásia, situada em um ponto distante da capital do país. Esse roedor “voador” é o maior esquilo do mundo, e suas “asas” realmente podem servir como um para-quedas, ajudando-o a se mover através do ar.
7 – Neopalpa Donaldtrumpi 
Neopalpa Donaldtrumpi
Neopalpa Donaldtrumpi
Um cientista nomeou uma espécie recentemente descoberta de traça em homenagem ao presidente americano Donald Trump. É uma criatura pequena encontrada em partes da Califórnia e de Baja, no México.
8 – Olinguito
Olinguito
Olinguito
O predador Olinguito é o primeiro descoberto no Ocidente nos últimos 35 anos. Durante muito tempo, ele era confundido com seus parentes próximos, os olingos, e só no ano de 2013 eles separaram as espécies. Pouco se sabe sobre o seu comportamento, mas sabe-se que eles são animais noturnos, e apesar de serem predadores, normalmente se alimentam de folhas e frutas.
9 – Sapo Kermit
Sapo Kermit
Sapo Kermit
Este sapo foi descoberto no ano de 2015, e foi nomeado de hyalinobatrachium dianae, em homenagem a Diana Janet Kubicki, mãe do pesquisador que descobriu a espécie. Pela semelhança com o famoso sapo da televisão americana, o “Muppet Show”, o sapo é chamado de Kermit.
10 – Rhinopithecus
Rhinopithecus
Rhinopithecus
Rhinopithecus é um gênero de macacos da família Cercopithecidae. Somente cinco espécies integram este gênero endêmico de uma área que se estende do sul da China ao norte do Vietnã e Mianmar. Esses macacos foram descobertos no ano de 2010 e vivem exclusivamente na Birmânia. Devido à anatomia especial do seu nariz, esses macacos espirram quando chove.


www.listadecuriosidades.com.br

ALGUNS DOS CAMINHOS MAIS PERIGOSOS DO MUNDO

As listas de estradas perigosas são todo um sucesso na rede, por que por mais perigosas que sejam e causem uma espécie de assombro também instigam o nosso mais profundo wanderlust ao pensar como seria cruzá-la. O caso é que por milhares de anos, as estradas proporcionaram um meio para movimentos mais seguros e eficientes de bens e pessoas, mas, isso de segurança, nem sempre é o caso. Enquanto algumas das estradas desta lista sejam muito percorridas outras são remotas, sinuosas e estreitas. E por isso decidimos fazer mais uma viagem por estradas que podem ofuscar qualquer atração ou esporte extremo.

O túnel Guoliang, China.
O túnel Guoliang de um quilômetro, construído através de um despenhadeiro, leva ao povoado do mesmo nome. Em 1970, os habitantes do povoado fizeram o túnel e umas "janelas" nele com suas próprias mãos, usando as ferramentas que tinham. A largura do túnel é de aproximadamente 4 metros, portanto, os motoristas devem ter muitíssimo cuidado.
01
Alguns dos caminnhos mais perigosos do mundo 01
Via: Imgur
Mercado sobre a via do trem em MaeKlong, Tailândia.
A primeira vista o mercado Mae Klong parece-se a outros mercados tailandeses. Mas só até o momento que você escuta o apito do trem, cujas vias passam bem pelo meio do mercado. Literalmente em matéria de segundos os comerciantes retiram sua mercadoria para deixar o trem passar a uns 15 km por hora.
02
Alguns dos caminnhos mais perigosos do mundo 02
Via: Jennifer Lien
Caminho dos Yungas, Bolívia.
O caminho aos Yungas une as cidades bolivianas de La Paz e Coroico. Baixando de uma altura de 3.300 a 360 metros ao nível do mar, forma muitas curvas que são muito difíceis de passar. O caminho é muito estreito, e se dois caminhões toparem de frente, um deles terá que retroceder um bom pedaço de caminho para que ambos possam passar.
03
Alguns dos caminnhos mais perigosos do mundo 03
Via: Wikimedia
Eyre Highway, Austrália.
Ao olhar esta estrada jamais pensaria que é tão perigosa. No entanto, a quantidade de acidentes em acontecem nesta rodovia australiana de 1.660 quilômetros, que passa longe de povoados, é muito grande. A explicação é simples: as paisagens aqui são tão monótonos que os motoristas literalmente dormem ao volante.
04
Alguns dos caminnhos mais perigosos do mundo 04
Via: RussellStreet
Ferrovia do Diabo, Equador.
A ferrovia do Diabo passa pela montanha do mesmo nome, que se eleva a 800 metros de altura. Faz algum tempo os turistas podiam viajar neste trem em cima dos vagões, mas agora este tipo de "assentos" são proibidos.
05
Alguns dos caminnhos mais perigosos do mundo 05
Via: Structuralia
Ponte ferroviária Pamban, Índia.
A ponte Pamban une a parte continental da Índia com a ilha homônima. Em 1964 a ponte foi destruída por ventos fortes do estreito de Palk, portanto agora quando a velocidade do vento supera os 55 km/h todos os trens recebem um sinal especial para alertar do perigo possível.
06
Alguns dos caminnhos mais perigosos do mundo 06
Via: Feng Zhong
Estrada do Karakórum, Paquistão e China.
A estrada do Karakórum de 1.300 metros é considerada uma das mais montanhosas do mundo: um de seus trechos passa pela altura de 4.600 metros. As chuvas de verão muitas vezes danificam a estrada causando deslizamentos de terra, e durante o inverno a estrada é fechada devido às condições climáticas e prováveis avalanches.
07
Alguns dos caminnhos mais perigosos do mundo 07
Via: DepositPhotos
Passage du Gua, França.
Este caminho a primeira vista tão simples une a ilha de Noirmoutier com a França continental. No entanto, durante a maré alta, submerge-se por completo sob 4 metros de água, e só é possível transitar por aí certas horas do dia.
08
Alguns dos caminnhos mais perigosos do mundo 08
Via: Tudre
Estrada Leh - Manali, Índia.
A estrada de Leh—Manali passa através de vários portos de montanha que estão a uma altura de 4 a 5 quilômetros. A estrada é muito estreita, mas mesmo assim os motoristas locais passam por ela a uma grande velocidade.
09
Alguns dos caminnhos mais perigosos do mundo 09
Via: Wikipedia
Caminho ao Céu na Montanha Tianmen, China.
A estrada de 11 quilômetros que conta com 99 curvas leva ao cume da montanha Tianmen, onde está localizado um templo budista. Em alguns lugares a distância entre as curvas é de menos de 200 metros, por isso os motoristas devem estar atentos ao máximo.
10
Alguns dos caminnhos mais perigosos do mundo 10
Via: Liu Tao
Estrada pelo Salar de Uyuni, Bolívia.
A estrada que atravessa a Salina de Uyuni está localizada a 3.650 metros acima do nível do mar. As paisagens locais são tão incomuns que é fácil se perder aí, e os celulares são basicamente inúteis. Se você foi com um grupo de excursão, estará seguro, mas se pensa em ir por sua conta, não é muito recomendável. Ademais, de noite a temperatura pode baixar até -30°C.
11
Alguns dos caminnhos mais perigosos do mundo 11
Via: Marco Verch
Skippers Road, Nova Zelândia.
Múltiplos buracos e despenhadeiros, descidas empinadas, curvas repentinas, pontes pênsil e estreitamento severo do caminho: estas não são todas as surpresas que te esperam se quiser atravessar o Canhão Skippers. As empresas locais que alugam carros, nem fornecem seguro às pessoas que pensam em conquistar esta rota.
12
Alguns dos caminnhos mais perigosos do mundo 12
Via: Bernard Spragg
Rodovia Dalton, Alasca, EUA.
Só 175 quilômetros desta rodovia de 666 quilômetros têm pavimento, o resto da viagem é feito sobre o cascalho nevado. Ao longo de todo o caminho só existem 3 pontos povoados, 3 postos e só um hospital. Cada uma das pessoas que entram na rodovia, a polícia revisa que tenham todo o necessário para sobreviver nas duras condições climáticas do Alasca.
13
Alguns dos caminnhos mais perigosos do mundo 13
Via: Alaska
Trem das nuvens, Argentina.
Ao longo de 217 quilômetros desta ferrovia, o trem passa por 21 túneis, 42 pontes, 2 espirais e 3 ziguezagues. Seu nome romântico deve-se à altura em que se localizam alguns trechos: às vezes é tão alta que as composições cruzam as nuvens.
14
Alguns dos caminnhos mais perigosos do mundo 14
Via: Lep
3 ziguezagues. Seu nome romântico deve-se à altura em que se localizam alguns trechos: às vezes é tão alta que as composições cruzam as nuvens.



www.mdig.com.br

ALERTA NUCLEAR - Estado de emergência por um acidente em um armazém nuclear dos EUA



Centenas de trabalhadores estão em alerta depois de um túnel afundar no Estado de Washington


O acidente ocorreu às 8h26 locais (12h no Brasil) segundo informou o Departamento de Energia. Até o momento não se decretaram medidas de emergência para os habitantes dos dois condados mais próximos à instalação nuclear, nos quais residem cerca de 280.000 pessoas.


Um porta-voz do Departamento de Ecologia de Washington, Randy Bradbury, explicou à agência Associated Press que o acidente ocorreu em um local conhecido como Purex, no meio do complexo nuclear, e está a cerca de 320 quilômetros ao sudeste de Seattle. Os trabalhadores desta área foram retirados e o restante da planta recebeu ordens para se refugiar, fechar as janelas e não beber ou comer nada até que se confirmasse que não havia radiação.
O Departamento de Energia, citado pela agência de notícias AFP, disse que, de acordo com os funcionários, houve um deslizamento de terra de cerca de seis por seis metros dentro do túnel, que contém vagões com material nuclear enterrados. A falha foi descoberta durante uma avaliação de rotina dos túneis, que têm centenas de metros de comprimento.


brasil.elpais.com

MAS.....COMBATER, LEGISLAR, TOMAR MEDIDAS PARA ERRADICAR TAIS FLAGELOS.......TÁ QUIETO !!!!!!!!


A PONTA DO ICEBERGUE


Receitas caseiras para aliviar a tosse


Receita caseira para aliviar a tosse


Receita caseira para aliviar a tosse: A tosse pode ser uma irritação na garganta seja por causa de um resfriado, gripe ou ainda alguma alergia. Às vezes ela é até benéfica, pois ajuda a expulsar aquela secreção que se instala no pulmão. Existem algumas dicas de remédios caseiros milenares que são ótimos para se livrar da tosse. Beber muita água mesmo que seja inverno é a dica número um, mas existem outras formas caseiras que devem ser levadas a sério, pois não fazem mal à saúde e ainda curam a tosse.

Chá de canela e cravo-da-índia

Os dois ingredientes juntos são um poderoso bactericidas que ajuda a matar os micro-organismos causadores da tosse.

Ingredientes:

  • ½ litro de água
  • 1 rodela de limão
  • 1 colher de mel para adoçar
  • 1 pau de canela
  • 3 cravos-da-índia

Modo de preparo

O seu preparo é muito fácil, basta colocar para ferver todos os ingredientes menos o mel que será somente para adoçar, deixe ferver por aproximadamente 5 minutos. Antes de servir deixe esfriar, coe e adoce com 1 colher de sopa de mel. A dica é tomar duas xícaras por dia.


A cenoura é rica em vitamina C e contribui para aliviar os sintomas da tosse. É um excelente remédio caseiro e ainda tem um ótimo sabor.


O sumo de cenoura

Ingredientes:

  • 1 cenoura média
  • mel

Modo de preparo:

Para fazer este xarope natural, basta ralar a cenoura colocar dentro de um copo e deixar descansar por alguns minutos, em seguida coar e misturar com mel. Esta mistura deve ser ingerida várias vezes ao dia.


Para se livrar daquela tosse alérgica que não está associada a gripes ou resfriados, o chá de urtiga é um excelente remédio caseiro.


Chá de urtiga

Ingredientes:

  • 200 ml de água
  • 1 colher de sopa de urtiga.

Modo de preparo:

Coloque a água para ferver e acrescente a urtiga com o fogo já apagado, e abafe deixando por alguns minutos até que se misture. Coe e beba com uma colher de mel. Para que o chá seja mais eficaz tome duas vezes ao dia.


O guaco é uma planta que auxilia o pulmão a eliminar a secreção causada pela gripe ou resfriado. É muito bom para aliviar aqueles sintomas da tosse encatarrada.

Xarope de Guaco


Ingredientes:

  • 10 folhas de guaco
  • 5 colheres de mel
  • 1 litro de água fervendo
  • uma xícara de açúcar.
Modo de preparo:
Para fazer o xarope caseiro é bem simples, primeiramente caramelize o açúcar e coloque a água. Em seguida acrescente as folhas de guaco e mexa bem, o cozimento deve ser de aproximadamente 20 minutos. Antes de finalizar é preciso deixar esfriar e coar. E por último coloque o mel até formar uma mistura homogênea.


Ingredientes:
Chá de gengibre

  • 1 litro de água
  • 5 cm de gengibre em rodelas.

Modo de preparo:

Basta colocar a água para ferver e em seguida colocar o gengibre, deixando ferver por cinco minutos. Coar e se ainda preferir pode acrescentar canela, limão ou laranja, junto ao gengibre fervido. É indicado tomar este chá morno duas vezes ao dia.
 Importante saber: Caso não obter melhora com chás caseiros e *Quaisquer sintomas suspeitos, por favor, consulte o seu médico.

Receita caseira para aliviar a tosse


http://passoapasso.com