AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


domingo, 14 de maio de 2017

QUE PORTUGAL PRECISA, PRECISA !


PRECISA DE TANTA COISA ! PRINCIPALMENTE DE DISCERNIMENTO E CULTURA !

DE CORAGEM !

AGORA QUEM TORNA ISSO POSSÍVEL SÃO OS LÚCIDOS OS AUDAZES, OS QUE LUTAM E QUE NÃO TÊM MEDO DA FELICIDADE DOS OUTROS.

HÁ PORTUGUESES COM POSICIONAMENTOS IDEOLÓGICOS COLADOS AO CONSERVADORISMO FASCISTA, GENTE RESSABIADA, QUE AGE MUITAS DAS VEZES TOMANDO ATITUDES E PRÁTICAS QUE SÃO AS DE IMPEDIR, DE BOICOTAR, DE CONSPIRAR, PARA QUE A MAIORIA NÃO ATINJA A DIGNIDADE DE VIVER UMA VIDA NORMAL JÁ QUE PARA ISSO TRABALHARAM E TRABALHAM DURANTE UMA VIDA INTEIRA

HÁ OS QUE ESCOLHEM VIVER SOBRE AS PATAS DOS ALGOZES JULGANDO UM DIA SEREM BENEFICIADOS PELA SUA OBEDIÊNCIA E TRAIÇÃO.

ESTÃO ENGANADOS MAS O PIOR É QUE SACANEIAM, IMPEDEM O CURSO DAS ASPIRAÇÕES E DIREITOS DE OUTROS, OS QUE JÁ ABRIRAM OS OLHOS !

António Garrochinho

FORA COM OS “PRESSTITUTES”


As “lalás” das televisões fazem as costumadas perguntas asnáticas. - O que é que sente neste momento? - Qual é o melhor jogador do Benfica? Por outro lado, “entrevistam” montes de crianças, a quem questionam sobre baboseiras, como se elas, as queridas crianças, tivessem alguma coisa de significativo a dizer aos espectadores de Portugal sobre o sublime (?) acontecimento que os seus pais vivem com o 36.
Em todos os campos da vida portuguesa, os pacóvios dos microfones são um perigo iminente para a sociedade nacional. São centenas de brutos, sem valores culturais, sem conhecimento da língua, medíocres e analfabetos, que possuem um chip que repetem à náusea.
Guilherme Antunes (facebook)

Sem papas na língua




INDEPENDENTEMENTE (que grande palavra) DAS OPINIÕES QUE EXISTEM SOBRE O FESTIVAL DA CANÇÃO/EUROVISÃO SEREM EVENTOS RECHEADOS DE INTERESSES POLÍTICOS, COMERCIAIS ETC (o que é que não é nos dias de hoje) DEIXO AQUI A MINHA OPINIÃO SOBRE A VITÓRIA (mesmo que não ganhasse) SOBRE A PARTICIPAÇÃO DE SALVADOR SOBRAL.

FIQUEI UM NADA SURPREENDIDO (mesmo já desconfiando das manobras onde o capitalismo é rei) COM A VITÓRIA DO NOSSO REPRESENTANTE.

DIGAMOS QUE FIQUEI FELIZ ! PORQUE NA MINHA OPINIÃO O MERECE E POR MUITAS RAZÕES.
A NOSSA BALADA É BEM INTERPRETADA, TEM UMA LETRA EXCELENTE, TEM CONTEÚDO, TEM POESIA, MUITA MELODIA E O SALVADOR SOBRAL CANTA-A COM PAIXÃO. ANTES DELE TIVEMOS PÉSSIMAS REPRESENTAÇÕES E EXCELENTES TAMBÉM, A MARIA GUINOT, TOURADA (Fernando Tordo), LÚCIA MONIZ, A TONICHA (menina e moça) E OUTROS CANTORES QUE TAMBÉM NOS DIGNIFICARAM.

SALVADOR SOBRAL NÃO GANHOU ! QUEM GANHOU FOMOS NÓS, A NOSSA LÍNGUA, A NOSSA POESIA, A NOSSA POSTURA, A NOSSA CULTURA HOJE TÃO DESPREZADA PELA "GOVERNANÇA" E PELAS GRANDES EDITORAS QUE QUEREM É A MERDA QUE SE VENDA FÁCIL MESMO QUE VAZIA E ALIENANTE SEJA A MENSAGEM E A MÚSICA.

DEIXO TAMBÉM EM NOTA DE RODAPÉ QUE NÃO SE PODE ABUSAR DE ATAQUES INFUNDADOS AOS TRÊS ÉFES (FÁTIMA, FUTEBOL E FADO) QUE ONTEM E HOJE AINDA SÃO MOTIVOS DE INTOXICAÇÃO E HÁ RAZÃO PARA OS CRITICAR ONDE NOS SERVEM O SUPÉRFLUO, O DEGRADANTE, O PIMBA, O QUE NÃO CULTIVA E O QUE É ALIENANTE.

POR OUTRO LADO HÁ...

HÁ FADO BOM !
HÁ FUTEBOL BOM !
HÁ FÁTIMAS BOAZONAS E FATINHAS TAMBÉM !

O QUE IMPORTA É SABERMOS ESCOLHER, DISCERNIR, O QUE NOS DÁ ALGO DE POSITIVO, DE CULTURA, DE ENTRETENIMENTO, DE PRAZER. PONDO DE PARTE O QUE NÃO PRESTA E VISA SOMENTE TAPAR-NOS OS OLHOS PARA PROVEITO DE ALGUNS.

EU QUE NÃO SOU PROPRIAMENTE UM OPTIMISTA E SOU UMA PESSOA BASTANTE CRÍTICA, CONSIGO NÃO MISTURAR SLOGANS ANTIGOS QUE EMBORA TENHAM MUITA RAZÃO EM SER DIVULGADOS NÃO SE AJUSTAM A TUDO E A TODOS.

SOU UM PORTUGUÊS, AQUI, QUE LUTO TODOS OS DIAS PARA UM AMANHÃ MELHOR , MAIS SOLIDÁRIO, MAIS AMIGO, MAIS VERDADEIRO NA RELAÇÃO ENTRE OS HUMANOS.


António Garrochinho